Nossa Empresa está alinhada em prestar excelentes serviços, trabalhando somente com as mais confiáveis e reconhecidas marcas do mercado, tudo para proporcionar serviços com qualidade, garantia e procedência. Ao contratar os nossos serviços, você terá a certeza de que terá o melhor atendimento, aliado à mais ampla eficácia.

Últimas notícias

0
  • Nenhum produto no carrinho.

Blog

Como ensinar noções de segurança para as crianças?

Você sabe por que é tão importante ensinar noções de segurança para as crianças?

Quando os pequenos aprendem algumas dicas de segurança, eles ficam mais protegidos dos perigos do dia a dia, reconhecem o que pode ou não ser feito e como agir em momentos de risco.

Os adultos são essenciais nesse processo de aprendizagem das noções de segurança, mas todas as recomendações e conselhos devem ser compartilhados com as crianças de uma forma que não as assustem ou que gerem traumas.

A seguir, apresentaremos algumas dicas de como alertas os pequenos. Boa leitura!

NOÇÕES DE SEGURANÇA PARA CRIANÇAS

Acidentes domésticos

Muitos pensam que o local mais seguro é dentro de casa. Mas você sabia que os acidentes domésticos são a principal causa de morte de crianças com até 14 anos?

Os mais comuns são quedas, queimaduras, afogamento, choques elétricos, envenenamento e asfixia. Você pode estar se perguntando, como vou orientar meus filhos e netos sobre os riscos dos acidentes domésticos? Uma dica é mostrar cada objeto da casa e explicar o que pode ou não ser feito, e os riscos. Por exemplo, explique que o fogão e o ferro são itens que só podem ser usados por adultos, e que se usados de forma incorreta podem causar queimaduras.

Continue esse exercício com vários objetos e partes da casa, e aproveite também para esclarecer todas as dúvidas das crianças.

Além de conversar, é preciso ficar sempre de olho nos pequenos e tomar alguns cuidados, como colocar proteções nas tomadas, não deixar cadeiras e sofás próximos as janelas, guardar produtos de limpeza e etc.

Pessoas estranhas

Outro item muito importante é ensinar as crianças sobre como elas devem se comportar com desconhecidos. Precisamos ser educados, mas também é necessário ensinar que existem muitas pessoas com más intenções. Por isso, explique os riscos em aceitar doces ou presentes, e sempre oriente que eles nunca devem passar informações sigilosas para desconhecidos.

Rua

Mostre para as crianças quais cuidados elas devem ter na rua, e explique, por exemplo, como atravessar a rua, e que não nunca devem acompanhar desconhecidos.

Uma maneira de aumentar a segurança dos pequenos é sempre avisá-los quem irá buscá-los na escola e se acontecer qualquer mudança, não se esqueça de informá-los. Assim eles saberão se algo está errado, e poderão pedir ajuda para algum responsável na escola.

Lembre-se: a responsabilidade de zelar e de ensinar noções de segurança para as crianças é dos adultos. Manter um diálogo é sempre a melhor forma de ensiná-los. Se preferir, conte histórias e faça desenhos do que pode ou não ser feito.

Sem comentários

Deixe um comentário